domingo, 9 de setembro de 2012

Carta da semana - Healer


O Poder de ajudar e curar outros


O poder de ajudar e curar outros advém da libertação do poder interior individual, do poder do perdão individual e da gratidão individual.

Só depois de nós mesmos começarmos o processo de libertação desse dom que é Amar, só depois de nos perdoarmos a nós mesmos e entendermos quem somos e agradecermos por sermos quem somos, teremos a capacidade de Amar o outro e consequentemente ajudá-lo e curá-lo.

Na sociedade de hoje em dia dificilmente conseguimos seguir este processo por etapas.

Tudo se envolve num emaranhado em que temos de fazer tudo ao mesmo tempo. Aprender a perdoar a nós mesmos e estar gratos por quem somos e simultaneamente ajudar o outro.
Mas nada é impossível para quem tem vontade de lutar.

Esta busca incessante por quem nós somos torna-se numa dinâmica em que à medida que nos vamos descobrindo, vamos descobrindo os outros.

À medida que vamos nos amando vamos aprendendo a amar os outros.
A perdoar a nós mesmos e aos outros.

Tudo acontece ao mesmo tempo de várias possíveis formas.
Aprendemos com os outros.

Todos ajudamos e somos ajudados em vários níveis.
Aprendemos e evoluímos juntos.

O importante é nunca esquecer que o Amor guia o universo em todo a sua força.

Continuemos a nossa caminhada para a libertação desse poder que está dentro de nós. O Poder de amar.

Quanto mais estivermos conscientes de quem somos, de que somos Amor, mais conscientes estaremos de que o outro também é Amor e que merece toda a nossa compreensão e perdão para com a etapa de vida onde se encontra.

Por vezes essas etapas são muito negras e aí está o trabalho mais duro. Dar Amor a essa pessoa em vez de virar costas ou responder-lhe com desprezo, raiva, tristeza.

Nunca devemos permitir que espelhemos o que a outra pessoa está a sentir quando não está a sentir Amor.

Se o fizermos, estaremos a fazer um reforço daquilo que ela pensa que é e mais dificilmente ela encontrará o Poder dentro de si pois não acreditará nele. Não o libertará e não se libertará.

Por isso temos de ter muita atenção às pessoas à nossa volta de forma a que sejamos agentes de ajuda e cura delas mesmas.

Não podemos ajudar toda as pessoas nem curar todas, mas podemos contribuir com o que podemos fazer. Todas as ajudas se acumulam fazendo uma soma.

Amor, compreensão, gratidão e perdão.

Sem comentários:

Enviar um comentário